segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A minha família

    Sou de natureza rebelde. Sempre fui, desde miúda. Vivi num contexto de grande liberdade; tudo se podia discutir sem reservas e sempre tive direito a opinião, pelo que aprendi desde cedo a argumentar. A tolerância e compreensão dos meus pais era muitas vezes incompreendida pelos outros. 
     Desde pequena me habituei a ouvir falar do “sentido estético” – “já sei mãe, ter sentido estético é fundamental” - dizia eu, antes de ela o chegar a dizer novamente. Das coisas mais simples às mais complexas, como o modo como comemos, o trato com os outros, a atitude (“costas direitas”, entre muitas outras coisas), certos gostos como a leitura, são adquiridos no contexto familiar. Somos, em grande medida, as experiências que nos foram proporcionadas pelo ambiente onde vivemos. Acredito tanto nisto como em mim, que não é pouco; somos o produto da educação que levamos e do que vimos ser feito.

     Sinto-te grata pela minha família e orgulhosa do que fizeram de mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário